quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Terça- Feira, 16 de Maio de 1944

" Os interesses de nossa família no Anexo
(Uma  pesquisa sistemática sobre cursos e leituras)

Sr. van Daan. Nenhum curso, procura muitas coisas na Enciclopédia e Dicionário Knaur, gosta de ler histórias de detetives, livros de medicina e histórias de amor, empolgantes ou triviais.

Sra. van Daan. Curso de inglês por correspondência, gosta de ler romances biográficos e ocasionalmente outros tipos de romance.

Sr. Frank. Está estudando inglês ( Dickens!) e um pouco de latim, nunca lê romances, mas gosta de descrições sérias e secas sobre pessoas e lugares.

Sra. Frank. Curso de inglês por correspondência, lê tudo, menos histórias de detetives.

Sr. Dussel. Está estudando inglês, espanhol e holandês, sem resultados perceptíveis, lê tudo, segue a opinião da maioria.

Peter van Daan. Está estudando inglês, francês (curso por correspondência), taquigrafia em holandês, inglês e alemão, correspondência comercial em inglês, mercenária, economia e às vezes matemática, lê raramente, algumas vezes geografia.

Margot Frank. Curso de inglês, francês e latim por correspondência, de taquigrafia em inglês, alemão e holandês, trigonometria, geometria de sólidos, mecânica, física, química, álgebra, geometria, literatura inglesa, literatura francesa, literatura alemã, literatura holandesa, biblioteconomia, geografia, historia moderna, biologia, economia, lê tudo, de preferência religião e medicina.

Anne Frank. Taquigrafia em francês, inglês, alemão e holandês, geometria, história da Arte, mitologia, biologia, história bíblica, literatura holandesa, gosta de ler biografias, chatas ou empolgantes, e livros de história (algumas vezes romances e literaturas leves)."

Um comentário:

  1. Lendo essas habilidades, eu me pergunto "Como o nazismo pode fazer algo contra quem tinha um dos maiores conhecimentos intelectuais?".
    Nota-se que os mais jovens como Margot, Peter e Anne são os que tem mais estudos, então porque o partido Nazista aproveitou essa geração, para desenvolver seus países, sem precisar destruir uma nação, uma cultura rica.

    ResponderExcluir